Tucanos iniciam encontros no CE




 O presidente estadual do PSDB, o ex-senador Luiz Pontes, defendeu, em entrevista, que o partido tenha um candidato próprio a governador na disputa eleitoral do ano que vem. "O PSDB, dentro da oposição, está trabalhando no sentido de que possamos apresentar um candidato", declara. Ele evita citar nomes, afirmando apenas que o partido tem quadros a altura da missão.
De acordo com o tucano, o partido deve tentar resgatar, durante a disputa do ano que vem, a experiência administrativa da legenda. "O PSDB é um partido que passou vinte anos como governo. Ele tem uma história do que fez pelo Estado", explica. Segundo o ex-senador, a intenção é fazer o Ceará "voltar a ser respeitado".
Luiz Pontes também diz que não há, por enquanto, conversas para tentar filiar algum detentor de cargo para disputar a eleição do ano que vem. Segundo Luiz Pontes, a prioridade no momento deve ser a formação "de um projeto" a ser desenvolvido a partir de junho deste ano, quando encontros regionais devem ser organizados por todo o Interior do Estado.
A intenção, de acordo com o dirigente tucano, é realizar um ou dois eventos por mês, com um deles contando com a participação do recém-empossado presidente nacional da legenda, o senador e ex-governador Tasso Jereissati. Nesses encontros, a ideia é já iniciar o teste dos nomes que podem disputar no ano que vem vagas nos legislativos estadual e federal.
Perguntado se o novo posto do ex-governador Tasso Jereissati modifica, de alguma maneira, a estratégia do partido para 2018, Pontes diz que não. "Independente da volta dele à presidência nacional (do partido), o senador é o maior capital político que nós temos", explica.

DN