-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

03 junho 2017

Alcântaras: Dois vereadores usam à tribuna na sessão ordinária desta sexta-feira(2)


Na noite desta sexta-feira (2), a câmara de Alcântaras realizou sessão ordinária. Onde foi aprovado várias indicações e requerimentos. Na oportunidade dois vereadores usaram à tribuna.

Vereador(Presidente),  Manoel Albuquerque 


Na sua tribuna o referido vereador fez explicação sobre a parte do vereador Antonio Marcos referiu-se sobre à falta de remédio na farmácia do município. Segundo Manoel Albuquerque sabe-se da problemática e o  município de Alcântaras tem feito sua parte, inclusive na semana passada veio uma remessa más vieram pouquíssimos medicamentos.Inclusive nós somos cobrado, e quem está do outro lado que está precisando do medicamento não quer saber se vem pouco ou muito. 
O mesmo ressalta sobre o que ressaltou o prefeito Joaquim sobre os secretários, ou seja,  aquele que não suprir à expectativa na administração o mesmo será exonerado do cargo.inclusive o mesmo já fez algumas mudanças, até porque, o prefeito é cobrado e ele tem que cobrar é dos secretários. E nós esperamos que a coisa se desenvolva, apesar que tem algumas pessoas que fazem parte da administração que não se empenham, mas estamos observando. 
Sobre o festival de quadrilha o prefeito Joaquim juntamente com sua equipe estão tentando de todas as formas para realização do festival de quadrilha. Quando conversamos sobre festival, os mesmo tenham cuidado para que posterior o festival o município entre numa crise, onde as coisas já não estão boa.- Disse Manoel Albuquerque.

Vereador Antonio Marcos


Iniciou sua tribuna falando sobre sua participação  no seminário realizado, ou seja, uma audiência pública na questão de aprovação do Plano Plurianual. Foi a primeira vez que aconteceu no município, isso é importante. Inclusive esperamos que não fique só no papel. até porque, as vezes o plano é bonito mas na prática nada acontece, mas esperamos o que foi colocado aconteça..
Outro fator é com relação ao Selo Unicef jamais conseguido pelo município de Alcântaras e no que sabemos vários municípios vizinhos já conseguiram. Inclusive nesse seminário coloquei como meta para que nosso município possa conseguir. Sabemos que a conquista do Selo Unicef é importante para abrir as portas para o município. 
No seminário realizado, sobre a educação coloquei o projeto, inclusive está no meu plano de vereador para que seja criado em nosso município um pré-vestibular para os alunos que venham da escola pública e termina o segundo grau.até porque quando andamos nas comunidades é que todos que termina o segundo grau não tem condição de fazer um cursinho,  sugerimos que fosse criado pelo o município o pré-vestibular municipal. 
O referido vereador falou sobre o programa da agricultura familiar no qual o governo do estado em Julho irá lançar o programa da compra dos produtos diretos dos agricultores. As mesmas irá abastecer os hospitais, presídios, faculdades estaduais e todos vão comprar do agricultor familiar. Isso é bom demais, porque gera emprego na agricultura familiar e hoje estamos vendo que é muito pouco a população no campo que trabalha na agricultura familiar. - Disse Antonio Marcos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial