Chapa encabeçada por Luis Eduardo Girão toma posse da diretoria executiva do Fortaleza

S
Apenas a formalização da troca de comando já anunciada. Na tarde desta sábado, 10, Luis Eduardo Girão foi proclamado de fato e de direito como novo presidente do Fortaleza, substituindo o interino Marcello Desidério, que agora será o 2º vice-presidente. O 1º será o atual diretor de futebol Marcelo Paz. 

Em pleito realizado na sede do clube, no Pici, a chapa "União Pelo Fortaleza" contou com 194 votos, dos 197 sócios que compareceram (1728 estavam aptos a votar).

Devidamente empossado, novo mandatário tricolor agradeceu o apoio de todos os que deram suporte a candidatura e destacou que vai contar com todos os componentes da gestão para conseguir alcançar as metas almejadas.

"Eu queria agradecer especialmente a todos que se envolveram nesse projeto amplo e irrestrito de união pelo Fortaleza. Foram muitas pessoas para garantir a sustentabilidade dessa ideia. Eu tenho um sentimento de dever a cumprir com o Fortaleza, e nós vamos precisar de muita colaboração, porque ninguém faz nada sozinho", afirmou.

O 1º vice-presidente Marcelo Paz, que também assumiu o cargo, apontou que é um momento de "muita alegria e responsabilidade por fazer da história do clube". Desidério não assinou a posse por ainda ser o presidente eleito conselho deliberativo. Na próxima segunda-feira, 12, ele deve renunciar ao antigo posto para iniciar o mandato como 2ª vice.

A nova gestão assume o comando do Leão do Pici com mandato válido pelo biênio 2017/2018.

O POVO