Deputada Algusta Brito: I - Caravana de Combate à Violência contra Mulher visita Escola Adauto Bezerra


A imagem pode conter: 1 pessoa

A I Caravana de Combate à Violência contra a Mulher realiza, nesta quinta-feira (08/06), às 14h, sua primeira visita, que será à Escola Estadual de Ensino Médio (EEM) Governador Adauto Bezerra, em Fortaleza. O objetivo da atividade é levar conhecimento e debater o problema da violência contra a mulher com os alunos, além de ouvir a juventude para a construção de novas políticas públicas sobre o assunto.
A iniciativa é da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, que tem à frente a deputada Augusta Brito (PCdoB), e da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), presidida pela deputada Rachel Marques (PT), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da Coordenadoria de Políticas para a Juventude e da Secretaria de Educação (Seduc).
O objetivo da caravana é percorrer 20 escolas públicas estaduais e profissionalizantes de Fortaleza e do interior do Ceará. Entre as atividades previstas estão a realização de palestras, a formação de grupos de trabalho e apresentações teatrais.
Segundo a procuradora, deputada Augusta Brito, “a caravana é para sensibilizar, levar informações, mas também escutar. Ao final das visitas, queremos estar com relatórios, tanto nós quanto o Governo do Estado, para propor novas políticas públicas e, aqui na Assembleia Legislativa, novas leis e projetos voltados à redução da violência contra a mulher”, destaca.