Desencontros de Cid e Camilo: ares de Jerí alimentam especulações sobre 2018


Resultado de imagem para Imagens deCid e CamiloUm desencontro entre o atual governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT), durante a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara, na Região Norte do Estado, alimentou especulações nos bastidores políticos e deu margens a questionamentos. Ambos estavam em Jeri, em hotéis diferentes, mas por falhas técnicas em um helicóptero ou por erros de comunicação entre assessores, o encontro entre Cid e Camilo na pista do Aeroporto da famosa praia do Ceará não aconteceu.
Cid, que construiu o aeroporto, não teve oportunidade de participar da primeira festa no terminal, inaugurado, no último sábado, com um vôo do Gol, um Boeing 737-800, com 177 passageiros, que saiu de São Paulo em direção ao Aeroporto Regional de Jeri. Uma das versões para o desencontro, segundo fontes do Governo do Estado, teria sido um problema técnico na aeronave.
‘’Se houve problema técnico no helicóptero, nada mais fácil do um carro para conduzir o ex-governador ao encontro do Camilo’’, estranhou um personagem da cena política com presença diária nos bastidores da Assembleia Legislativa. Outra versão, para o desencontro,  seria um erro de comunicação entre o cerimonial do Governo do Estado que teria esquecido de programar com a assessoria do ex-governador um horário para o helicóptero ir busca-lo e leva-lo ao encontro de Camilo.
As informações de bastidores indicam que o olhar de Cid Gomes, ao ser esquecido, foi de quem não gostou, nem assimilou o que algumas das pessoas mais próximas definiram como suposta desatenção do Palácio da Abolição. Cid estaria na companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que sonha com o Governo do Estado em 2018, e do presidente da Assembleia Legislativa, José Albquerque (PDT).
Logo após a inauguração do Aeroporto Regional de Jeri, Camilo Santana pegou um avião e desembarcou, na segunda-feira, na Europa para conversar com dirigentes da Fraport sobre a nova administração do Aeroporto Pinto Martins. A Fraport ganhou a licitação para gerenciar, por 30 anos, o terminal aeroportuário da Capital. Sobre o desencontro, Cid e Camilo nada falaram e deixaram tudo no campo das especulações.

Ceará Agora