Policia Federal prende deputado em aeroporto

- A+

A Polícia Federal informou ter prendido nessa terça-feira (6) o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), condenado pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos e dois meses de reclusão pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação.
A detenção, segundo a PF, ocorreu no aeroporto de Brasília, no momento em que o parlamentar desembarcou de um voo vindo do Rio de Janeiro.
Ele foi levado para a Superintendência da PF na capital federal e deve ser transferido, posteriormente, para o presídio da Papuda.
Por unanimidade, a turma do STF negou no dia 23 o último recurso apresentado pela defesa do parlamentar e, com isso, decretou a execução da pena.
Denúncia
Em junho do ano passado Jacob foi condenado pelo Supremo por crimes cometidos em 2002, quando ele era prefeito de Três Rios (RJ). De acordo com a denúncia, Jacob favoreceu uma construtora ao decretar estado de emergência no município.
O gabinete do parlamentar afirmou no início da tarde desta terça que o deputado havia sido abordado pelos policiais apenas para entrega do passaporte.