Seminário discute ações das prefeituras no CE


Os temas serão Gestão das Contas Públicas, Educação, Licitação, Gestão na Saúde Pública e Meio Ambiente e Gestão Eficiente em Tempo de Crise ( Foto: Kid Júnior )

O Centro de Eventos do Ceará será palco de discussão dos assuntos que norteiam os municípios cearenses, em mais uma edição Seminário Prefeitos Ceará 2017. O evento, que tem como tema central "Gestão Eficiente", se inicia hoje (5) e segue até amanhã (6), no Pavilhão Leste, 1º mezanino. A expectativa é de receber mais de 500 gestores municipais, entre prefeitos, secretários, empresários e administradores públicos. O Seminário é uma iniciativa da Prática Eventos, em parceria com o jornal Diário do Nordeste, Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino (Funcepe).

O Seminário Prefeitos Ceará 2017 será dividido em cinco grandes painéis: Gestão das Contas Públicas, Educação, Licitação, Gestão na Saúde Pública e Meio Ambiente e Gestão Eficiente em Tempos de Crise, este último será a palestra magna, e terá o discurso balizado pelo governador Camilo Santana. Mobilidade urbana, infraestrutura, gestão do lixo, habitação, energia, educação e saúde também serão assuntos debatidos. Estes temas estão ligados aos 184 municípios cearenses, que em 2017 passaram a contar com mais de 70% de gestores municipais novos.

Segundo a organização do evento, este é o maior encontro anual de autoridades cearenses, que deve contar com a presença de representantes dos 184 municípios do Estado, um recorde entre as quatro edições já realizadas até aqui. Vale ressaltar que o Ceará é o 12º maior Estado do País em número de cidades e o 6º do Nordeste, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente da Aprece e prefeito do município de São Benedito, Gadyel Gonçalves, ressalta a importância do Seminário e afirma que o maior desafio dos gestores neste início de administração é definir o controle de gastos. "O evento vai permitir a troca de ideias entre técnicos e gestores. Essa é uma exigência para uma boa gestão e que deve ser observada", frisou.
DN