Senador Sá: Prefeitura inicia ações ações do projeto "Água Doce de Cada Dia"


A imagem pode conter: texto

A Prefeitura Municipal de Senador Sá, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, comunica à população da sede deste município que estará realizando cadastro de famílias interessadas em participar do projeto "água doce de cada dia", que irá beneficiar, principalmente famílias de baixa renda, com a distribuição de água de excelente qualidade para o consumo humano.
As famílias interessadas deverão realizar seus cadastros na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, que está localizada na sede da Prefeitura, a partir desta segunda-feira, 12 de junho, das 7:30 às 13:30.
Cada família beneficiada terá direito a um cadastro, devendo o responsável comparecer ao local indicado portando cópias do RG e CPF.
Este projeto surge da parceria da Prefeitura de Senador Sá com o Governo do Estado do Ceará, através da SOHIDRA, que traz a instalação de um dessalinizador, que está localizado ao lado da creche pingo de gente no bairro do açude, com capacidade de purificação de 800 litros de água por hora.
As famílias cadastradas receberão fichas semanais, em quantidade proporcional ao número de membros da família e consequentemente à demanda de água para consumo humano. Cada ficha corresponderá a obtenção de 20 litros de água, não podendo cada beneficiário captar mais que o limite diário estipulado pela Secretaria responsável.
Ao término da realização do cadastro das famílias, previsto para o dia 23 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente divulgará mais detalhes da operacionalização do projeto.
Prefeitura Municipal de Senador Sá
"Trabalhando pelo bem de nossa gente"