Deputado Leônidas Cristino homenageia o Guarany de Sobral pelos seus 79 anos




O deputado federal, Leônidas Cristino, um eterno apaixonado pelo Guarany de Sobral, registrou com muita alegria e felicidade, os 79 anos do Cacique do Vale, a ser comemorado no dia 3 de julho, quando completará 100 de histórias.


Confira o que disse o deputado na Câmara Federal.



“Registrei na Câmara Federal os 79 anos do Guarany Sporting Club: "É o único time cearense que venceu um campeonato nacional".

O Guarany de Sobral, time de futebol da minha Cidade, comemora aniversário de 79 anos neste mês de julho, no dia 3. O Guarany é o único time cearense que venceu um campeonato nacional, tendo conquistado o título do Brasileiro, série D em 2010.

O Cacique do Vale, como é chamado pela crônica esportiva, chega aos 79 anos com garra e numa fase boa. O time sobralense presenteou a sua torcida com o primeiro lugar no grupo em que joga no atual Campeonato Brasileiro, serie D.

Estão de parabéns pela boa campanha os jogadores, departamento técnico, diretoria, torcida e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Desejamos ao Guarany sucesso, boa sorte, união e firmeza rumo ao bicampeonato do Brasileirão. Nessa jornada, hoje bem conduzido pelo presidente, Mardônio Cavalcante, merece destaque o trabalho pioneiro desenvolvido pelos ex-dirigentes, Manoel Frota Carneiro (Manés), Dr. Éverton Mont'Alverne e Luís Torquato.

Da mesma forma, queremos prestar uma homenagem justa e especial a todos os jogadores que fazem a história do Guarany de Sobral. Em seus nomes, rememoramos com alegria ídolos consagrados que, entre outros, estão para sempre gravados na galeria de grandes atletas do Cacique do Vale, como Cabeção, Nagibe, Barrote, Teco-Teco, Tangerina, Fefeu, Vantuir e Danilo Pitbull, sendo esses dois últimos, respectivamente, goleiro e artilheiro da gloriosa equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010.

O time que treina no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Estádio do Junco ou Juncão, é o maior clube de futebol do interior cearense, e também o mais longevo.

Torcemos para que este ano o Cacique do Vale repita a façanha de 2010, para alegria da sua torcida fiel e apaixonada e afirmação do que pronuncia o seu hino: Guarany, símbolo de vitória.
Salve Guarany de Sobral!



Muito obrigado!”