Guarany recebe o Globo pelas oitavas da Série D


O time treinou durante toda a semana sob a supervisão do treinador Sérgio China. A ideia é fazer um bom resultado logo no primeiro jogo ( FOTO: MARCELINO JÚNIOR )

O Guarany de Sobral inicia a fase de oitavas de final diante do Globo/RN, no domingo (23), às 16h, no Junco.

A equipe do interior cearense levantou o caneco da competição em 2010 e vai em busca do bicampeonato após ter sido rebaixada no estadual desse ano e realizado reformulação geral no elenco para a disputa.

A classificação obtida diante do Sousa/PB foi no drama dos pênaltis, após ter perdido na ida por 3 a 1, devolvido o placar no tempo normal na volta e, nos pênaltis, a estrela do goleiro Ricardo ter brilhado ao defender uma cobrança e contar com a sorte de a outra ir para fora.

No jogo em que sacramentou a classificação do time de Sobral, o Estádio do Junco não tinha torcedor algum, pois o time cumpria punição. E esse cenário sem o apoio da torcida irá se manter. O time foi penalizado em duas partidas na Série D. A volta dos torcedores ao estádio acontecerá apenas se o time avançar para a fase seguinte do torneio.

Campanha

Em decorrência da punição dos portões fechados e dos custos do Guarany nas duas partidas, a AJUB (Associação Juventude Bugrina) e a SAG (Sociedade Amigos do Guarany) estão idealizando uma campanha que consiste em vender um ingresso simbólico com o valor de R$ 10,00 e, quem comprar, concorre a 5 camisas do Cacique do Vale e uma tarde no treinamento do time junto com os atletas.

O sorteio será realizado no treino da tarde do dia 27 de julho, no estádio. A meta é arrecadar R$ 10 mil.

O adversário

Popular no Rio Grande do Norte, o time do Globo jogará com um elenco experiente, porém sem dois titulares, que receberam suspensão no jogo passado.

Para o jogo contra o Cacique do Vale, a ideia é segurar os donos da casa e buscar a classificação nos seus domínios.

O time tem um aproveitamento de 100% atuando no estádio Barretão e esse é considerado seu ponto forte no torneio.

A partida da volta será no outro domingo (30), às 17h, no Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim. Para garantir a vaga na Série C, o Cacique terá que passar por outro mata-mata. Só garante o acesso o time que chegar nas semifinais da competição, ou seja, ainda restam quatro jogos para o Guarany chegar no seu objetivo principal.