Avião carregado com cocaína é apreendido pela Polícia Militar em Camocim


O avião estava com 26 tabletes de cocaína, mas a Polícia acredita que a aeronave tenha decolado com mais drogas ( Foto: Divulgação )A Polícia acredita que o avião tenha decolado do Estado de Mato Grosso, tendo parado no Ceará para reabastecer ( Foto: Divulgação )

Um avião carregado com cocaína foi apreendido em operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF), no município de Camocim (a cerca de 355 km de distância de Fortaleza). O piloto e a sua namorada foram presos em flagrante.

Segundo o comandante de Policiamento do Interior Norte (CPI Norte), coronel Julio Aquino, a suspeita é de que a aeronave fizesse parte da "rota do tráfico internacional de drogas" e tivesse decolado do Estado de Mato Grosso, tendo parado no município cearense para reabastecer. A Polícia Militar chegou ao avião após trocar informações com a PF.

O avião estava com 26 tabletes de cocaína, sendo cada um com cerca de 1 kg, quando os policiais realizaram a abordagem. Entretanto, o coronel Aquino acredita que a aeronave tenha decolado com mais droga, mas já havia realizado a entrega da maior parte. "Um avião desses não decola só com 26 tabletes de droga", afirmou.

O piloto do avião estava acompanhado da namorada e do filho do casal, uma criança. O homem e a mulher foram presos em flagrante e devem ser conduzidos até a sede da PF, em Fortaleza, ainda na noite deste sábado (19). A aeronave deve ser transportada somente na manhã deste domingo (20).

Terceiro avião apreendido em três anos

Essa é a terceira aeronave apreendida com droga, em território cearense, em três anos. A primeira apreensão se deu em abril de 2015, quando um avião foi encontrado pela Polícia com 400 kg de cocaína. Cinco suspeitos foram presos.