Deputada Augusta Brito (PC do B), participa da Caravana de Combate à Violência contra a Mulher em Cariré


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Mais de 300 alunos compareceram à Escola Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar, no município de Cariré, para participar da Caravana de Combate à Violência contra a mulher, uma ação da Procuradoria Especial da Mulher e das Coordenadorias de Juventude e Mulher do Governador do Estado.
Deputada Augusta Brito, Procuradora Especial da Mulher, agradeceu a recepção da Escola e dos alunos e enfatizou: "Não precisa ser mulher para defender os direitos das mulheres. O que precisamos ter é consciência de que ninguém é melhor que ninguém e saber que as mulheres precisam estar lado a lado com os homens. Nós precisamos respeitar, acima de tudo, a liberdade do outro".
A parlamentar lembrou que as mulheres são a maioria da população e do eleitorado, mas que os números não se refletem na representatividade política, por isso as mulheres precisam ocupar cada vez mais os espaços de decisão e de poder, para que se possa conquistar mais benefícios para o gênero.
O prefeito Elmo Aguiar esteve na Caravana ao lado da primeira-dama, Mirna Aguiar. Estiveram também no evento os vereadores Nery Neto, Eduardo Miranda, Eduardo Brito; os secretários do município Adauto Araújo, Carmiranda, Vicente Wilian, Aldo Teles, Luciana Miranda e Claudia Gonçalves.
Também contribuíram com o debate, a Diretora da Escola, Zoraida Passos; ouvidora Regina Farias; Hanoy Barroso (COJUV), Silvia Cavalleire (CEPAM), Rodrigues Claudio (LGBT), Ivaneide Araújo (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Jenine Macedo (APRECE) e Teatro Vivar't.

Assessoria de Comunicação da da deputada Augusta Brito