Deputado Moisés Braz (PT),participa de entrega de Título de Propriedades Rurais em Groaíras


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Trabalhadores e trabalhadoras rurais de Groaíras receberam, na noite deste sábado (26/8), títulos de propriedade rural. O deputado estadual Moisés Braz (PT) esteve presente no evento que aconteceu na comunidade de Juá, zona rural da cidade. Ao todo, 50 títulos foram entregues às famílias do município, além de outros 200 títulos que já haviam sido entregues anteriormente.
"Um trabalhador que tem a posse da terra, mas não tem escritura, fica impossibilitado de fazer financiamento, perfurar um poço na propriedade e até de viabilizar sua aposentadoria", pontuou Moisés Braz ao destacar a importância da Regularização Fundiária. O parlamentar​ lembrou que essa política teve início no governo Lula. O deputado parabenizou as agricultoras e agricultores beneficiados.
Durante a solenidade, também foi realizado o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos - PPA de Groaíras. Moisés ressaltou que, diferente de outros municípios, a gestão municipal tem demonstrado compromisso com a agricultura familiar.
Também estiveram presentes o prefeito de Groaíras Ueliton Vasconcelos (PPS), o secretário de Agricultura do município Pio Paiva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Rossi Sousa, além de outros secretários de governo, vereadores e dezenas de agricultores e agricultoras.