Encontro do PDT reúne Ciro, Zezinho, RC, Cid, Carlos Lupi e André Figueiredo

Um encontro positivo, com as principais lideranças do partido presentes. O PDT sai forte e unido para as eleições de 2018”, avaliou o secretário estadual Josbertini Clementino, titular da STDS e vice-presidente do PDT-CE, ao final do Encontro Regional da sigla envolvendo municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, realizado na manhã deste sábado (12), no ginásio do Colégio Socorro Gouveia, em São Gonçalo do Amarante.
Cerca de 500 pessoas participaram do encontro que reafirmou a candidatura do ex- ministro Ciro Gomes à presidência da República em 2018. “O Ciro está funcionando como se fosse uma estrela, iluminando e trazendo esperança por onde passa. Ele vai levar o Brasil a ser um grande Ceará, um exemplo de administração”, afirmou Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, diante de aplausos de uma plateia vibrante.
Ciro alertou para o sentimento de desesperança que o povo brasileiro tem passado.”Penso diariamente neste sentimento de injustiça. Vivemos uma tragédia social e econômica e só a política pode resolver esses problemas. Temos a solução para esse quadro. Vamos à luta”, disse ele.
Para o deputado federal André FIgueiredo, presidente do PDT-CE, 2018 é o ano da virada do Brasil. “Ciro tem o que falta em muitos; coragem e competência. Aliado à tradição do partido, o País só tem a ganhar” disse ele.
Participaram do encontro parlamentares, prefeitos e lideranças de todo o Estado. Entre eles o ex-governador Cid Gomes, os deputados Zezinho Albuquerque, presidente da AL, José Sarto, Osmar Baquit, Ferreira Aragão, Julio Cesar e Leônidas Cristino, os secretários estaduais Mauro Filho, Antônio Balhmann, prefeitos da região metropolitana como Roberto Cláudio (Fortaleza), David Benevides (Redenção) e Cláudio Pinho (São Gonçalo do Amarante)

Roberto Moreira