Meruoca: Prefeito Fonteles tem noite de derrotas na câmara municipal

A imagem pode conter: 1 pessoa, sala de estar, mesa e área interna

Na sessão desta quinta-feira (10), os vereadores votaram  por unanimidade contra Votação Urgência Urgentíssima do Projeto de Lei Nº 014/2017 do Poder Executivo que fixa a redução temporária do subsídio do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais do município. 

Para o vereador Maurício Sanford já mais votaria à favor da redução de salários de funcionários. Lembro-me que votamos nessa casa a PL 005, Projeto de Lei que aumentaria o salário dos comissionados, até porque, os mesmos estavam defasados.  Agora fomos chamado pelo prefeito Fonteles para uma reunião para discutirmos essa redução de salários, inclusive contactei com o vice-prefeito Rubinho da Bao Vista e esse não tinha sido comunicado dessa decisão do prefeito Fonteles. Outro detalhe é com relação a situação existente na administração, pois sabemos que teve pessoas que deram apoio a campanha do Fonteles desde à convenção e até agora estão esquecidos pelo prefeito Fonteles, e outros que vieram apoiar a campanha quando viram que o mesmo seria eleito e que agora estão dentro da administração. - Disse Maurício Sanford.

Outra derrota do prefeito foi com relação ao veto Parcial do Poder Executivo no qual incluiria  dispositivos na Lei de Diretrizes Orçamentária  que seria destinado aos  vereadores para que os mesmo pudessem destinar em forma de benefícios e indicarem a execução de obras. A votação foi secreta e derrotada  por 7 votos contra e uma abstenção. Inclusive esse Projeto de Lei é de autoria da vereadora Ana Carina (PMB).