Partido dos Trabalhadores faz encontro regional em Sobral





Na manhã deste sábado (5), o Partido dos Trabalhadores (PT), esteve reunidos na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE), em Sobral. O evento reuniu diretórios de 12 municípios da Região Norte aonde na oportunidade seus respectivos diretórios tomaram posse. 

O referido evento foi comandado pelo presidente estadual do partido Diassis Diniz  e contou com as presenças do deputado federal José  Guimarães, e do deputado estadual Moisés Braz, além das presenças do prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola (PT), da vice-prefeita de Sobral Cristiane Coelho(PT), vice-prefeito de Alcântaras Joaquim Benício(PT), vereadores dos  municípios, amigos e simpatizantes do partido. Quem esteve prestigiando o evento mesmo não sendo do partido foi o vice-prefeito de Forquilha Régis Prado.
Naquela oportunidade o prefeito Gerlásio Loiola (Play), fez uma explanação com relação a sua administração, ou seja, a maneira como é administrado os municípios do PT. O deputado federal José Guimarães mostrou uma pesquisa Vox-Populi que mostra o crescimento popular do ex. presidente Lula para as eleições 2018.


Segundo o deputado José Guimarães o PT está vivendo um momento muito  especial no país, até porque, com o agravamento da crise, crise essa produzida pelo afastamento da presidenta Dilma, todas as forças políticas, ou naufragaram, ou estão ressurgindo no cenário da disputa nacional. A um ano atrás o sentimento que estava presente de muitos, inclusive de nós, inclusive duvidavam o que aconteceria com o país, passou-se esse ano com o andamento da crise o que sobrou na política brasileira. O presidente Temer só não é zero porque não tem matemática para chegar zero, mas está numa situação difícil, inclusive um governo sem perspectiva  de tomada do crescimento da economia brasileira e com essa votação da última quarta-feira e como vai chegar de novo lá,  na minha concepção vamos chegar até o final do ano nesse debate no congresso e o Brasil vai pagar um preço muito 
grande. Ressaltou José Guimarães.


Já o deputado estadual Moises Braz ressalta que o momento vivido nesta manhã nós do Partido dos Trabalhadores temos um grande desafio, primeiro é convencer no debate político que precisamos apresentar um outro projeto para a sociedade, até porque, a pesquisa mostrada pelo Guimarães,  podemos observar que temos muita condição de disputar a eleição com o Lula e com chances fácil de ganhar e administrar o país. Acho que este não é de fato o desafio, o desafio é na justiça que na grande maioria condena os políticos, mas Eu, acho que está ainda muito tímido com relação à justiça brasileira. Por isso que eles estão fazendo as leis da direita. Inclusive defendendo o Agro Negócio, o grande capital e os meios de comunicação. Portanto não podemos confiar na justiça que ela vai inocentar o nosso presidente Luiz Inácio Lula. Por isso só há um caminho, ou seja, das ruas o da mobilização o caminho aonde podemos se mobilizar. Chegou a hora de trabalharmos a unidade das esquerdas neste país. Disse Moisés Braz.



Ricardo Lourenço (Presidente PT-Meruoca)

Régis Prado - Vice-Prefeito de Forquilha