PF prende servidor dos Correios suspeito de furtar objetos de Ibicuitinga




Servidor é suspeito de usar cargo para roubar objetos dos Correios (Foto: Reprodução / EPTV)


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (11) um servidor suspeito de envolvimento em furto de valores da agência dos Correios do município de Ibicuitinga, no interior do Ceará. O mandado de busca e prisão temporária foi da 23ª Vara da Justiça Federal de Quixadá.

 A prisão ocorreu na Rodovia Estruturante, no município de Caucaia, na Grande Fortaleza. O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal, na capital cearense, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para a prisão.

. De acordo com a investigação que resultou na ação, o servidor, empregado no Centro de Triagem dos Correios em Fortaleza, desviava bens do fluxo postal para revender a terceiros. A denúncia é do procurador regional da República Francisco Araújo Macedo Filho.




Peculato




Peculato é o crime de desvio de dinheiro público, ou outro objeto, por funcionário que tem a seu cargo a administração de verbas públicas. É crime específico do servidor público e trata-se de um abuso de confiança pública. O infrator está sujeito a uma pena de reclusão de dois a 12 anos e pagamento de multa.

G-1 CE