Presidente da Câmara de Tianguá é baleado por assaltantes

Opresidente da Câmara Municipal de Tianguá (a 314Km de Fortaleza), vereador Valdeci Vieira de Azevedo, 51 anos, foi baleado na noite de domingo (20), por volta de 21h40, durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no momento em que o político estava em um estabelecimento comercial  localizado na BR-222, próximo à Ceasa. Bandidos armados invadiram o local  e atiraram na vítima.
Baleado na perna direita, o vereador foi socorrido para o Hospital Municipal, onde recebeu medicação de urgência. Informações daquela unidade de saúde revelam que a vítima não corre risco de morte. Já os criminosos que praticaram o ataque tentaram escapar, mas foram perseguidos e presos em flagrante por uma patrulha da Polícia Militar.
Os assaltantes fugiram a pé, deixando para trás uma motocicleta modelo Honda Fan, vermelha, que haviam roubado.
Os dois assaltantes foram identificados como Jeferson Tiago Queiroz, de 24 anos; e Francisco Caio Rodrigues da Silva, 37.  A dupla foi autuada  pelo crime de tentativa de roubo e associação criminosa.
Moradores de Tianguá afirmaram que o clima de insegurança na cidade tem causado temor dos cidadãos.  Ainda na noite de domingo, a Polícia fez rondas em busca de outros criminosos que vinham agindo na região.
Com os dois assaltantes, a Polícia encontrou as armas de fogo utilizadas no crime.

Fernando Ribeiro