Senador Sá: Secretária de Saúde faz relato sobre os trabalhos realizados na saúde do município

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

Em conversa com a nossa reportagem à secretária de saúde de Senador Sá nos ressalta sobre os trabalho que vem exercendo na frente da referida secretaria.
Segundo Jeovania Albuquerque desde janeiro vem exercendo esse trabalho na saúde. Estamos implantando ações, principalmente com relação ao foco do mosquito da dengue, e a primeira ação foi uma ação em mutirão para podermos baixar esse índice, inclusive hoje, estamos abaixo de 3% e não ainda é o ideal, mas os trabalhos em parceria com à população  estão sendo continuado. 
Outro fator dentro da saúde foi a intensificação das unidades de saúde, inclusive temos dois médicos na sede com reversamento de manhã e tarde. fizemos um levantamento de Janeiro a Julho já fizemos 4.400 atendimentos médicos. Outra novidade é o atendimento de fisioterapia à domicílio, além de outras ações desenvolvidas  em nossa secretaria e com todo apoio da prefeita Regina.
Temos três equipes do PSF com médicos e a cobertura total nos distritos e sede do município, e os mesmos tem atingido  nossa meta. 
Já na área da farmácia básica a falta de medicamentos é uma realidade em todos os municípios do Ceará, e aqui não é diferente, mas temos conseguido atender a nossa da demanda apesar de ser maior que à oferta.  Cumprimos com nosso papel que á o pagamento da contra partida mensalmente. 
Estamos lutando para que possamos a cada dia melhorarmos  à nossa saúde no município de Senador Sá. - Disse Jeovania Albuquerque