Deputado Moisés Braz parabeniza Fetraece pelos seus 54 anos de fundação


103

Moisés Braz no plenário 13 de Maio. (Foto: Máximo Moura)
O deputado Moisés Braz (PT) parabenizou, nesta terça-feira (19/09), durante a ordem do dia da sessão plenária, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), que nesta terça-feira completa 54 anos de existência. Segundo ele, a entidade representa hoje mais de um milhão de agricultores familiares.
“Quero aqui me dirigir aos companheiros da direção da Fetraece e dizer que estamos muito felizes pelos 54 anos de representação sindical da agricultura familiar no Estado”, disse. O parlamentar acrescentou que, apesar das dificuldades de renda e de acesso à terra, a agricultura familiar é forte e saudável, mas sobretudo segue “com firmeza a ideia de que o movimento sindical é para organizar os trabalhadores, defender a luta e garantir políticas públicas para os homens e mulheres do campo”.
Ex-presidente da Fetraece de 2006 a 2013, Moisés Braz destacou que a Fetraece atua nos 184 municípios por meio de sindicatos associados, que hoje representam em torno de 600 mil trabalhadores rurais filiados.