Eunício diz que soma forças com o governador em favor da população. É a coligação sendo consolidada


     3
10:38 · 17.09.2017 / atualizado às 10:38 · 17.09.2017 por 

Cid Gomes disse ao Diário do Nordeste, sábado passado, que o governador Camilo pode fazer a aliança que ele aprova Foto: Helene Santos
Depois das declarações do ex-governador Cid Gomes sobre a possibilidade de uma aliança do seu partido com o PMDB do senador Eunício Oliveira, publicada na edição de sábado do Diário do Nordeste, para os peemedebistas e governistas não há mais dúvida e que a aliança será concretizada, sendo Eunício candidato a senador ao lado de Cid Gomes, na chapa encabeçada pelo governador Camilo Santana em busca da reeleição e Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia, como candidato a vice-governador.
Nos último dias cessaram todas as hostilidades existentes entre eles. Tudo agora é paz e gestos de cortesia. O senador Eunício Oliveira, escreveu no boletim semanal que distribui com a imprensa que aprovação do empréstimo de externo a ser contratado pelo Estado do Ceará, diz que ele está somando forças em prol da população cearense. A “promulgação do empréstimo de U$ 123 milhões para ampliação dos serviços de saúde do Estado do Ceará. Serão dois novos hospitais, um no Vale do Jaguaribe e outro na Região Metropolitana de Fortaleza. Com isso, somamos forças em prol da população”.

Para Cid Gomes, o governador Camilo Santana será o responsável pelas negociações sobre aliança para a sua reeleição. E ele, Cid, aprovará  a aliança que for formada, sem, contudo, mudar o projeto de governança para o Estado, nem tampouco as suas convicções políticas. Segundo ele, os seus dois principais objetivos nas eleições do próximo, antes mesmo de sua eleição para o Senado, será conseguir uma boa votação para Ciro Gomes no Ceará, candidato a presidente da República, e a reeleição do governador.