Moisés Braz alerta beneficiários do Garantia Safra sobre direitos


O deputado Moisés Braz (PT) convocou os beneficiados pelo programa Garantia Safra a procurarem o Poder Legislativo, bem como os órgãos de pesquisa que atestam a perda de safra, para que cobrem dos órgãos federais competentes os benefícios a que tem direito.
O petista lembrou que o programa Garantia Safra tem possibilitado às famílias, que dependem do plantio, ajuda nesses anos consecutivos de seca. Segundo o parlamentar, 231 mil pessoas estavam inscritas no programa, mas apenas 225 estão aptos a receber o benefício, por terem efetuado o pagamento necessário.
Moisés Braz afirma que, dos 180 municípios cearenses que teriam direito a receber o benefício para os agricultores regularizados com o programa, somente 13 foram autorizados.
“Convoco, aqui, os trabalhadores rurais a procurarem as casas legislativas e órgãos de pesquisa, para que possam reforçar o atestado da perda de 50% ou mais da safra, autorizando assim a transferência de recursos”, orientou ele.
Para o parlamentar, o problema reflete a falta de compromisso da União com o Estado do Ceará e com os agricultores. “Falta de compromisso do Governo Federal em acompanhar e identificar os municípios que têm direito a esse benefício. Lamento, profundamente, que a grande maioria dos municípios não tenha sido autorizado a recebê-lo, mas acredito que, com a mobilização, vamos conseguir, declarou.
Temer
Ainda durante pronunciamento, o deputado teceu comentários sobre a votação na Câmara dos Deputados referente a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. “É bom que nosso povo acompanhe esse momento e, veja, a posição dos nossos 22 parlamentares cearenses”, disse ele em referência à composição da bancada federal cearense na Câmara. Temer é acusado de obstrução de justiça e formação de quadrilha.