Preço de passagens intermunicipais aumentam 2,42% neste domingo no Ceará

Resultado de imagem para Imagens de ônibus GuanabaraO preços das passagens das linhas de ônibus intermunicipais aumentaram 2,421% desde zero hora deste domingo (1º) no Ceará, conforme cálculo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). As linhas de ônibus entre municípios da Região Metropolitana de Fortaleza não estão incluídas neste reajuste.
Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas, seja pela modalidade de reajuste (que considera os índices inflacionários) ou de revisão (conforme variação dos insumos e parâmetros técnicos sobre os custos da prestação do serviço).
As linhas de ônibus do sistema intermunicipal percorrem as regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.
O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce, e gerido e fiscalizado pelo Detran/CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para esclarecer dúvidas, receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam esse sistema