Presos de Guaraciaba do Norte poderão ter pena reduzida através da leitura


Os presos da cadeia pública Comarca de Guaraciaba do Norte, podem ter suas penas reduzidas por meio da leitura. A decisão é da juíza Juliana Bragança Fernandes Lopes, titular da unidade prisional.
Podem participar do projeto todos os detentos da unidade que tenham as competências de leitura e escrita necessárias à execução das atividades e elaboração do trabalho final. Cada participante receberá um exemplar de uma obra literária, clássica, científica ou filosófica. Cada detento terá 30 dias para ler a obra e ao final desse prazo o preso terá 10 dias para escrever uma resenha crítica sobre o livro, respeitando os critérios de escrita como parágrafos e margem de folha. O texto deve ter uma letra cursiva e legível e não estar rasurado.
As avaliações dos textos serão encaminhadas para a magistrada por ofício, assinada por todos os membros da Comissão. Com a medida, para cada relatório de leitura, o preso poderá reduzir quatro dias de sua pena. Em um prazo de um ano, participando do projeto, o detento tem a possibilidade de reduzir até 40 dias de sua pena.
Com Informações Tribuna do Ceará