Evandro Leitão diz que postagem atribuída a Cid Gomes é falsa






O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), esclareceu, em pronunciamento, ontem, que é “fake” o perfil do ex-governador Cid Gomes, na rede social Twitter, questionando a decisão judicial que cassou, em primeira instância, o mandato do prefeito Ivo Gomes (PDT) e sua vice, Christianne Coelho.

O conteúdo da postagem afirma que o juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, responsável pela decisão, é ligado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), o que também é, de acordo com o parlamentar, uma informação “inverídica”.

“Criaram um fake do ex-governador Cid Gomes, atribuindo a ele críticas ao senador Eunício Oliveira. É falso, em nenhum momento houve qualquer tipo de ilação ao senador”, defendeu, lamentando o “desespero” das pessoas com a disputa eleitoral de 2018.
O deputado Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício, disse que a publicação trata-se de um “fake news”, ou seja, notícia falsa e que o perfil não pertence ao ex-governador.

As declarações foram motivadas a partir do pronunciamento do deputado Capitão Wagner (PR), que se manifestou sobre às críticas da base aliada no dia anterior ao juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, que determinou a cassação de Ivo Gomes. Na ocasião, ele citou a postagem atribuída a Cid Gomes nas redes sociais. Para Capitão Wagner, “diversos aliados do prefeito subiram na tribuna da Assembleia Legislativa imediatamente após a decisão para defendê-lo cegamente, sem sequer se darem ao trabalho de ler o processo”

Ceará Agora