Leônidas Cristino emite nota em defesa de Ivo Gomes


A população de Sobral foi surpreendida com a decisão monocrática do Juiz da 24ª zona eleitoral. Uma decisão estranha cassa os diplomas do prefeito, Ivo Gomes, e da vice-prefeita, Christianne Coelho. Uma sentença proferida numa ação movida pelo candidato fragorosamente derrotado nas eleições de 2016, com uma diferença de 12.699 votos.

A estratégia dos derrotados nas urnas, envenenados pela exasperação do ódio, o inconformismo sórdido, o desprezo à democracia e o desrespeito à decisão popular, desconhece limites éticos e morais.

O reconhecimento da incapacidade de construção de uma vitória política pelas mãos do povo e a falta de perspectivas política-eleitorais nada mais revelam do que a expressão melancólica do ressentimento e do rancor.

Na política, infelizmente, a ausência de luz, quando eclipsada pelo obscurecimento das virtudes, faz nascer a necessidade mesquinha e artificial da visibilidade midiática a qualquer custo.

O prefeito Ivo Gomes recorrerá dessa decisão e a justiça será feita. O povo de Sobral, mais uma vez, verá triunfar a verdade e a sua vontade legítima.

Leônidas Cristino
Deputado Federal - PDT