Marco: Prefeitura lança campanha "Sábado em Ação" para limpeza e combate ao mosquito Aedes Aegypti




Com o intuito de intensificar as ações e sensibilizar a população sobre a importância da limpeza urbana e dos riscos de doenças causadas pelo acúmulo de lixo e reservatórios com água, como a dengue, a zica e a chikungunya, a Prefeitura de Marco lançará na próxima sexta-feira (24), às 17h30, na Praça Francisco Frota Neves (Coração de Jesus), a campanha 'Sábado em Ação'.

Com grande mobilização de conscientização, distribuição de material gráfico, veiculação de spot nas ruas e rádios e apresentação teatral, a Campanha é o resultado da ação intersetorial da Prefeitura de Marco, em parceria com a Paróquia São Manuel, Câmara Municipal, Cagece, Fama e sociedade civil.

“A campanha será uma grande mobilização social com o objetivo de alertar e conscientizar a todos os munícipes para a vigilância constante contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças que podem causar a morte. Para isso, estamos contando e pedindo o apoio de toda a população e, principalmente, das donas de casa para que todo sábado, das 8h às 9h, realize a limpeza de seus quintais, jardins e de todos os possíveis locais que podem tornar-se criadouros do mosquito. Esta é uma preocupação de todos!” alertou o secretário de Saúde Municipal, Alex Castro.

Dentre as várias ações voltadas aos cuidados que o poder público e toda a população devem tomar, estão previstas visitas bimestrais dos agentes de combate às endemias em domicílios, escolas, canteiros de obras e terrenos baldios para intensificar a eliminação dos focos impedindo a proliferação do mosquito. Além disso, é necessário ainda que a população respeite o calendário da coleta de lixo, colocando o lixo para fora de casa apenas nas datas e horário em que os caminhões recolhem.

Serviço:

Lançamento da ‘Campanha Sábado em Ação’
Data: 24/11/2017 (sexta-feira)
Local: Praça Francisco Frota Neves (Coração de Jesus)
Horário: 17h30h