Santana do Acaraú: Câmara realiza Audiência Pública para tratar da Acessibilidade no município

Na última sexta-feira (24), a câmara de Santana do Acaraú realizou Audiência Pública para tratar sobre Acessibilidade no município. Na oportunidade familiares de pessoas com problemas na família, deficientes e populares compareceram para falar e ouvir sobre essa problemática no município.

A vereadora Dra. Anita cobrou do autor do projeto, ou seja, o vereador Fabinho que cobre da presidência da casa local de acessibilidade na câmara. Devemos começar dando exemplo da casa do povo, pois se dermos esse exemplo é o primeiro passo para que outros órgaos e entidades do município possam abraçar essa causa.

A vereadora Karmosa ressalta sobre a problemática da acessibilidade não é só em Santana do Acaraú é a nível nacional, e o que podemos observar é que as pessoas ainda não se conscientizaram do seu real papel em contribuir com estes acessos para facilitar as vidas das pessoas que precisam desse acesso. temos o direito de ír e vir mas no momento que o município não oferece condições para os nossos deficientes está deixando de cumprir este direito. - Disse Karmosa

Já o vereador Domingos Sávio parabenizou o vereador Fabinho pela ideia dessa audiência pública para discutirmos um problema que se arrasta no nosso município que é o caso da acessibilidade. Isso demonstra que todos nós estamos preocupado com as causas sociais

O autor do requerimento da audiência pública Vereador Fábio Gomes ressalta a importância dessa audiência que tratou de uma tema que tem sido esquecido em nosso município e muitos outros do nosso porte. É uma necessidade dessas ações onde possa dar dignidade a pessoas com deficiência que inclusive tem o direito de ír e vir, inclusive é constitucional. Essa audiência é uma semente que estamos plantando e a mesma cresça no município e órgãos e as entidades e os comércios observem sobre normas da acessibilidade. è o começo de uma luta. Disse Fabinho.