Camilo e Eunício fazem festa no Crato em clima de palanque 2018



Enquanto o PT estadual baixou resolução, neste sábado, priorizando luta por uma vaga de senador, o governador Camilo Santana, ao lado do senador Eunício Oliveira (PMDB), e do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson de Souza, entregou um residencial no Crato (Região do Cariri). Isso sob olhares do deputado federal José Nobre Guimarães (PT), líder da minoria na Câmara. O projeto é o Filemon Limaverde e faz parte do Minha Casa Minha Vida, contando com 982 moradias. que atenderão a cerca de 4 mil pessoas.
Eunício e Camilo, ao lado também do prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PP), comemoraram a entrega do benefício em mais um ato reunindo os dois que, nessa sexta-feira, estavam em Limoeiro do Norte lançando a pedra fundamental do futuro Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. O clima entre eles é de reaproximação política.
Camilo Santana destacou que as casas estão sendo entregues em um residencial que conta com saneamento, arruamento, iluminação pública e que, breve, disporá de transporte público, novas estradas e uma creche. Ele agradeceu a parceria do senador Eunício Oliveira em benefício da população, celebrando a organização da comunidade e o empenho dos gestores envolvidos no projeto.
Camilo fez selfie com as autoridades presentes e com populares.
“Confesso que, ao entrar na residência, me emocionei. Eu sei qual o sofrimento de uma mãe não ter hospital para levar o filho doente, ou um sertanejo não ter água para a sobrevivência de sua família. Essa é a parceria verdadeira, que, independente de questões partidárias, trabalha para melhorar a qualidade de vida das famílias cearenses. Os interesses da população estão acima das questões pessoais. O governador cumpriu o que tinha que cumprir e está apto a captar os recursos para investimento”, afirmou Eunício.
Palanque
A solenidade foi prestigiada ainda pelo deputado federal e presidente estadual do PSB, Odorico Monteiro, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Tomaz Holanda e Agenor Ribeiro, os secretários estaduais do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, de Esportes, Euler Barbosa, o reitor da Universidade Regional do Cariri, Patrício Melo, o secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, e os prefeitos de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, de Porteiras, Fábio, de Granjeiro, João do Povo, de Mauriti, Mano Morais, de Saboeiro, Micheline, de Caririaçu, Edmilson, de Barro, Marquinélio, de Santana do Cariri, Daniele, de Salitre, Rondilson, de Várzea Alegre, Zé Hélder, de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio.
DETALHE – José Guimarães não esconde que sonha com o Senado. Eunício quer uma vaga, mas o PDT, que apoia a reeleição do governador Camilo Santana, também quer vaga e já indiciou o ex-governador Cid Gomes. Essa disputa promete.
Eliomar de Lima