^Deputado Leônidas Cristino no Programa Participação Popular da TV Câmara fala da educação de Sobral

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e sapatos

O Dep. Leônidas disse que a experiência de Sobral na educação pode ser replicada em qualquer município. Este trabalho, que conquistou reconhecimento nacional, começou em 1991 quando Ciro Gomes era governador do Ceará e lançou o programa Revolução na Educação, com investimentos na infraestrutura escolar e capacitação.
Quatro anos depois, Cid Gomes constatou em avaliação externa a necessidade de alfabetização nas primeiras séries do ensino fundamental e iniciou um esforço exitoso que colocou o município na liderança nos indicadores nacionais de qualidade na educação. O deputado federal, ex-prefeito do município, participou nesta segunda-feira do programa Participação Popular, da TV Câmara, transmitido ao vivo na escola José da Mata, em Sobral, que debateu a experiência.
Importante registro audiovisual sobre o modelo de sucesso que serve de referência para municípios de todo o país. Gratidão à equipe da TV e toda a comunidade escolar de Sobral que faz a diferença neste trabalho diário que só tem a evoluir.