Deputado Leônidas Cristino participa da apresentação do Ceará Pacífico em Ação

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé

“Falta o governo federal fazer a sua parte no combate à violência com recursos, metas e apoio”, disse o deputado Leônidas após a apresentação do Ceará Pacífico em Ação pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (dia 1º), no Centro de Eventos. O Tesouro do Estado bancou com recursos próprios 100% do que foi investido na Secretaria de Segurança e não recebeu um centavo do governo federal”, informou o governador.
No encontro foi feita uma prestação de contas à sociedade de três anos de atividades do programa Ceará Pacífico, uma ação interinstitucional coordenada pelo governo do Estado. O trabalho resultou na publicação de livro com três volumes distribuídos aos participantes do encontro. O primeiro relata experiências exitosas de enfrentamento à violência e criminalidade no Brasil e no mundo e o segundo faz uma análise comparativa do cenário da violência e criminalidade no Brasil e no Ceará.
O terceiro volume traça metas e matriz de acompanhamento das ações a serem partilhadas por governo e sociedade. O governador comparou este instrumento ao adotado na educação, onde o Ceará tinha os piores indicadores e agora apresenta os melhores resultados no país nas séries iniciais do ensino fundamental.