Deputado Moisés Braz (PT), esteve participando de Audiência Pública em Miraíma para discutir sobre cadeia produtiva da carnaúba

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na Câmara Municipal de Miraíma, o deputado estadual Moisés Braz (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (01/12), de audiência pública que debateu a cadeia produtiva da palha da carnaubeira. A audiência foi comandada pelo vereador e presidente da Câmara Dr. Sales (PCdoB), autor do requerimento. O deputado estadual Sérgio Aguiar também esteve presente na discussão.
“A carnaúba é símbolo de resistência à seca do nordeste brasileiro”, afirmou Moisés Braz ao destacar a importância da cera, pó e artesanato da palha de carnaúba para o Ceará e para o povo cearense. O deputado ressaltou que os produtos geram riqueza e renda, mas poucos têm valorizado o processo de produção.
Moisés alertou para a necessidade de pensar e agir coletivamente para preservar a palmeira cearense. Segundo o parlamentar, foi preciso uma articulação conjunta de produtores, trabalhadores, empresários e representações institucionais no intuito de incentivar a cultura da carnaúba.
Também participaram da audiência o prefeito de Miraíma ednardo Filho, a gerente de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (BNB) na região norte Jeane Gomes, a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Miraíma Cilene Custódio, além de vereadores, trabalhadores rurais e assentados da reforma agrária