Federação Cearense de Futebol divulga tabela do estadual 2018






O Ceará, atual campeão cearense, estreará apenas no dia 21 de janeiro, contra o Iguatu, às 16 horas no Morenão, em jogo pela 3ª rodada, mesmo adversário da estreia do vice-campeão, o Ferroviário no dia 10 de janeiro ( Foto: Thiago Gadelha )
00:00 · 02.12.2017 por Vladimir Marques - Repórter

A Federação Cearense de Futebol (FCF) Divulgou, na tarde desta sexta-feira 01, a tabela detalhada das oito primeiras rodadas da 1ªFase do Campeonato Cearense de 2018. Este ano, a competição será disputada por Iguatu, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

O pontapé inicial da competição será no dia 10 de janeiro, quarta-feira, com três jogos. Às 20h15 tem Floresta x Maranguape, no estádio Presidente Vargas, e Horizonte x Guarani (J), no Domingão. Às 21h30, Iguatu e Ferroviário se enfrentam no Morenão. No dia 11, quinta-feira, às 20h, o Fortaleza recebe o Tiradentes na Arena Castelão.

O atual campeão, o Ceará será o último a estrear no campeonato, apenas no dia 21 de janeiro, contra o Iguatu, às 16 horas no estádio Morenão, em Iguatu, em jogo pela 3ª rodada.

Como o Vovô encerrou sua temporada apenas no dia 25 de novembro ao bater o ABC por 1 a 0 no Castelão pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro e seu elenco precisará de um mês de férias e pelo menos 20 dias de pré-temporada, os jogos das duas primeiras rodadas do clube foram adiados. Os dois jogos seriam disputados nos dias 11 e 14 de janeiro, contra Uniclinic e Guarani de Juazeiro, mas foram realocados para os dias 22 de janeiro, e 1º de fevereiro, ambos no Castelão.

Assim, com as mudanças de tabela do Campeonato Cearense, o primeiro jogo oficial do Ceará na temporada 2018 será pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro, às 22h, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.

Apenas a 9ª e última rodada da 1ª Fase não foi detalhada pela FCF. As datas previstas são 17, 18 ou 22 de fevereiro, com o Vovô fechando sua participação diante do Tiradentes.

Clássicos

O primeiro clássico do ano será no dia 27 de janeiro, às 19h30, em uma reedição da final de 2017, entre o campeão Ceará e o vice Ferroviário.

Já o 1° Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, está marcado para domingo, 4 de fevereiro, às 18 horas, na Arena Castelão, com mando de campo do Leão.

O Clássico das cores, entre Ferroviário e Fortaleza, fechará a 1ªFase do Estadual, nos dias 17, 18 ou 22 de fevereiro.

A 1ª Fase do Cearense terá apenas jogos de ida, com os seis melhores avançando. No hexagonal, a 2ª Fase, os seis times se enfrentam também apenas em jogos de ida, com os quatro avançando para as semifinais.

A partir das semifinais, os jogos serão de ida e volta, assim como as finais do certame.