Prefeito de Pacajús pode ser cassado pela câmara nesta sexta-feira (15)



Oprefeito afastado de Pacajus, Flanky Chaves, deve ser cassado pela Câmara Municipal na próxima sexta-feira (15). A Casa vai realizar uma sessão extraordinária na data para votar dois pedidos de cassação, um contra Flanky e outro contra o prefeito em exercício, Bruno Figueiredo. Flanky está sendo acusado por uma série de crimes apontados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na ação que levou ao seu afastamento.
Na ação, Flanky é acusado de improbidade administrativa por fraudes em licitação e em contratos administrativos, descumprimento de decisão judicial, peculato, corrupção ativa, organização criminosa, falsificação de documentos e usurpação de função pública. Já Bruno é alvo de acusações por suposta prática de infrações político-administrativas por um contrato com um posto para abastecimento de veículos da Prefeitura. O estabelecimento é alvo de Ação Cautelar Antecedente.
Entre os vereadores, a previsão é de absolvição para Bruno Figueiredo, devolvendo a estabilidade política ao município. O ex-prefeito Zé Wilson Chaves, desde quando seu filho Flanky Chaves foi afastado, tenta forçar sua volta à Prefeitura. Visando a voltar a comandar Pacajus, Zé Wilson chegou a articular a cassação de Flanky e de Bruno para que seu outro filho Júnior Chaves, presidente da Câmara, fosse nomeado prefeito. A articulação foi denunciar pelo Ceará News 7, forçando o recuo do ex-prefeito.

Ceará News