Carmem Lucia suspende posse de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho



Apresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, suspendeu nesta madrugada a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para o cargo de ministra do Trabalho, marcada para esta segunda-feira (22).
A ministra acolheu “parcialmente” reclamação apresentada pelo Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati). Eles entraram com ação contra a decisão do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que suspendeu os efeitos de liminar concedida pelo juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niteroi, que impedia a posse.
A equipe do presidente Michel Temer avalia agora se irá recorrer da decisão da ministra ou se pedirá ao PTB que indique um novo nome para o cargo.
Após a liminar do STJ, o Palácio do Planalto chegou a marcar a posse da ministra para as 9h desta segunda, exatamente para evitar a possibilidade de uma nova decisão barrando a cerimônia durante a segunda-feira (22).
O evento seria para poucas pessoas, na sala de audiências, local onde não é permitida a entrada da imprensa, de forma atípica.

CearáNews