Começam as mudanças nos comandos operacionais da PM e na chefia de delegacias da Polícia Civil


Coronéis Souto, Albano, Júlio e Gilvandro já assumiram novos cargos na operacionalidade da PM
Diante dos altos índices da violência no estado, as cúpulas das forças de Segurança Pública locais iniciaram mudanças de chefias nos cargos operacionais e administrativos. Na Polícia Militar houve permuta entre os chefes de quatro dos chamados “Grandes Comandos”. Na Polícia Civil tem início nesta semana um rodízio geral de delegados na Capital, Região Metropolitana e no Interior, atingido delegacias distritais, metropolitanas, especializadas, departamentos e divisões.
Na última sexta-feira (5), o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, assinou as transferências de quatro oficiais superiores, que trocaram de posição no eixo operacional do comando da Corporação.
O coronel Gilvandro Oliveira é o novo chefe do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte). Sob sua responsabilidade estarão 91 Municípios que fazem parte das seguintes Áreas Integradas de Segurança (AIS), 14, 15, 16 e 17, nas regiões dos Sertões de Crateús, Maciço de Baturité, Vale da Ibiapaba, Região Norte, Sertões de Canindé e Litoral Oeste.  
No Comando do Policiamento do Interior Sul (CPI), foi nomeado o coronel Júlio Aquino, que antes estava na coordenação do CPI Norte. Ele vai chefiar a segurança em 76 Municípios de regiões como Centro-Sul, Sertão Central, Vale do Jaguaribe, Inhamuns, Cariri e o Litoral Leste,  compreendendo as Áreas Integradas de segurança (AIS) 18, 19, 20, 21 e 22.
O coronel Francisco Souto deixa o Comando do Policiamento da Capital (CPC e assume o comando do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom). No seu lugar, assume o coronel Fernando Albano, ex-chefe do setor de Comunicação Social e Imprensa do Comando-Geral e que vinha comandando o Ronda do Quarteirão.
Mais mudanças
Na Polícia Civil já foram definidas algumas mudanças setoriais. O diretor do Departamento de Polícia da Capital, Pedro Viana, será o titular do 2º DP (Meireles). O delegado Dionísio Amaral passa a ser plantonista. Maurício Júnior será o titular do 30º DP (Conjunto São Cristóvão) e Juliana Amaral vai substituir Romério Almeida no comando do 34º DP(Centro).
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro