Deputado estadual Moisés Braz (PT), participa da entrega do Cartão Mais Infância em Independência/CE


A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, casamento e área interna

O Governo do Ceará realizou reunião de trabalho com representantes de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, no município de Independência, no Sertão de Crateús. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (08/1) e reuniu representantes das 224 famílias beneficiadas no município. O deputado estadual Moisés Braz (PT) esteve presente no encontro ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana.
O Cartão Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer adequados com pista de skate, academia de ginástica, playground, um espaço adaptado para crianças.
O Cartão Mais Infância é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.