Deputado Moisés Braz (PT),participa da festa dos 50 Anos do Sindicato Rural de Solonópole



32
Adicionar legenda
SONY DSC
Em 08 de janeiro de 1964 era fundado o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Solonópele. Na manhã deste sábado (27/1), a entidade reuniu seus filiados para celebrar os 50 anos da organização. “Quero parabenizar e reconhecer a importância que tem o sindicato e a direção”, destacou o deputado estadual Moisés Braz (PT) que prestigiou o evento.
SONY DSC

SONY DSC
Um documentário exibido durante a festa trouxe a história do STTR de Solonópole contada por ex-presidentes e dirigentes da entidade. “Muitos companheiros tiveram a coragem de fundar este sindicato, mesmo com dificuldades”, lembrou a presidenta do organização Maria Soares (Marlucia) durante sua fala. “São muitas histórias e lutas. Que possamos seguir firmes representado nossos trabalhadores rurais”, pontuou.
SONY DSC

SONY DSC
Moisés Braz chamou atenção dos agricultores e agricultoras presentes para que valorizem a entidade. O parlamentar também falou sobre a luta sindical diante da atual conjuntura política e econômica vivida no Brasil. “Hoje estamos lutando para garantir direitos que foram conquistados com a Constituição de 88”, destacou.
Para o deputado, é preciso fazer o enfrentamento do que está posto para assegurar os direitos da classe trabalhadora. “O caminho é o da mobilização e da luta social, mas também da fé”, afirmou ao lembrar que o movimento sindical rural é um dos maiores e mais organizados do Brasil.
SONY DSC

OSONY DSC
O secretário de Finanças da Fetraece Luiz Carlos Lima também falou da força que tem a organização dos trabalhadores rurais. “Todas as nossas conquistas e direitos não vieram de nada. Estão somadas à luta de cada companheiro do movimento sindical”, afirmou.
A condenação do ex-presidente Lula após um julgamento parcial, político e sem provas, também foi pauta dos discursos. “As políticas públicas que mudaram a vida dos agricultores foram implantadas pelo retirante nordestino que hoje é condenado injustamente”, destacou Moisés Braz.
SONY DSC

O SONY DSC
deputado afirmou que Lula será candidato. “Os grandes não aceitam que bolo seja dividido com os pequenos como Lula fez. Querem impedi-lo de ser presidente. Nós não vamos permitir que o prendam. Nós vamos defender a democracia e o direito de Lula ser candidato. Quem quiser disputar que dispute no voto”, garantiu.
Também participaram da comemoração o coordenador Regional da Fetraece José Flávio, o pároco do município Padre Beto, o presidente da Câmara Municipal vereador João Batista e o vereador Chagas do Pontal. Representantes de STTR’s dos municípios de Orós, Milhã, Iguatu e Senador Pompeu também estiveram presentes.
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC