É do deputado Leônidas Cristino a assinatura o ato de constituição da Cegás

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Tem a assinatura do deputado federal Leônidas Cristino o ato de constituição da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), quando secretário de Obras, na gestão do governador Ciro Gomes, em 1992. Em abril de 2016, o parlamentar participou da inauguração da unidade para captação e tratamento do biogás produzido pelo Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), a Gás Renovável de Fortaleza (GNR Fortaleza), a segunda maior do país (foto).
Desde então, a Cegás investiu R$ 24 milhões no gaseoduto de 23 km, que será inaugurado no dia 24 de fevereiro pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Com o gaseoduto, a companhia vai operar a planta da unidade para captação, tratamento e odorização do gás natural renovável produzido no Asmoc.
A usina vai retirar gás metano da superfície do Aterro com capacidade de produção de 100 mil metros cúbicos de biometano, que equivale a 10% do gás fornecido atualmente pela Cegás, adquirido à Petrobras e distribuído pela companhia cearense. O gás da nova usina, que pertence à EcoMetano, empresa do grupo Marquise, será adquirido e distribuído pela Cegás.