Polícia indicia seis detentos pela chacina na Cadeia Pública de Itapajé


A Polícia Civil indiciou seis presos por homicídio qualificado após a chacina na Cadeia Pública de Itapajé, ocorrida na manhã desta segunda-feira (29). Eles já possuem uma vasta ficha criminal, segundo detalhes repassados pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Os flagranteados foram identificados como Alex Pinto Oliveira Rodrigues (24), com passagens por contravenção penal, roubo, dano, direção perigosa, crimes de trânsito e porte ilegal de arma de fogo; Antônio Jonatan de Sousa Rodrigues (22), com passagem por roubo e corrupção de menor; Artur Vaz Ferreira (26), com passagens por furto e porte ilegal de arma de fogo; Francisco das Chagas de Sousa (24), conhecido por "Chicó" e com passagens por lesão corporal dolosa, porte e posse ilegal de arma de fogo; Francisco Idson Lima de Sales (19), com passagens por tentativa de homicídio e roubo; e William Alves do Nascimento (20), conhecido por "William do Cavalo" ou "Batata", com passagens por crime de trânsito e homicídio consumado.

Além dos responsáveis pelo crime que deixou homicídio qualificado, a Sejus anunciou a transferência de 44 internos para unidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme o delegado da cidade, André Firmino, a unidade contava com mais de 80 presos, com membros de facções criminosas, como Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), separados em celas diferentes.

DN Online