Deputado Moisés Braz (PT), debate atuação parlamentar em Jaguaribe

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou na tarde deste domingo, 25 de fevereiro, da assembleia ordinária mensal do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Jaguaribe.
Ao lado do presidente da entidade, Bonfim Teixeira, e do secretário de Política Social e vereador Auricélio Lima, o deputado falou sobre as ações do seu mandato na Assembleia Legislativa em benefício da agricultura familiar cearense.
Entre os destaques, ele citou as suas emendas à Lei Estadual 15.838, que isenta os agricultores familiares com DAP de pagar as taxas do DETRAN quando da 1ª CNH ou renovação e a que dispensa os trabalhadores do pagamento da Guia de Trânsito Animal (GTA) quando do transporte de animais para feiras da agricultura familiar nos municípios.
“Sou muito grato ao apoio da população de Jaguaribe para que os trabalhadores rurais pudessem ser por nós representados na Assembleia. E espero poder chegar ao final do mandato tendo sido digno do voto de vocês”, afirmou.
Recentemente retirada de pauta no Congresso pelo presidente Temer, a Reforma da Previdência foi outro tema esclarecido por Moisés Braz aos participantes.
“Não se enganem. Temer retirou a proposta e interveio na segurança do Rio de Janeiro com objetivos políticos. Mas nós temos de estar vigilantes caso ele queira pautar novamente a reforma. Porque, ao contrário do que o governo diz, ela prejudica é muito os trabalhadores, principalmente os rurais”, explicou, antes de responder às perguntas dos presentes.