Governador Camilo Santana licitará sistema de abastecimento d'água em vários municípios e Meruoca será comtemplada

Comunidades rurais de 20 municípios cearenses serão contempladas com a construção de sistemas para abastecimento de água. Ao todo, serão 30 novos equipamentos, que foram recentemente licitados pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A ação faz parte do programa São José III e o investimento será de R$ 19.946.080,59.

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, destaca que esses 30 novos equipamentos vão se somar a outros 81 sistemas de abastecimento de água em plena execução atualmente.

Acompanhando de perto as obras, Nelson Martins afirma que as ordens de serviço para o início da construção dos equipamentos já começaram a ser assinadas nesta quinta-feira (8), na cidade do Crato, e continuam nos próximos dias. “Vamos dar continuidade na sexta-feira e logo depois do carnaval, com a maior rapidez possível, vamos dar as ordens de serviço e depois podemos retornar inaugurando esses sistemas. Vários municípios do estado vão ser favorecidos”.

Nesta etapa, os municípios agraciados serão Cruz, Alto Santo, Jardim, Lavras da Mangabeira, Milhã, Santana do Cariri, Crateús, Independência, Arneiroz, Icó, Acaraú, Brejo Santo, Crato, Meruoca, Missão Velha, Reriutaba, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Capistrano e Tarrafas. “É uma população significativa que vai ser beneficiada com esses novos sistemas de abastecimento de água”, garantiu Nelson Martins.