MPCE investiga secretário de Segurança de Icó por atirar contra profesores


















O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) instaurou, nesta sexta-feira (23), através do promotor Renato Magalhães, responsável pela Comarca de Icó, uma investigação criminal contra o secretário da Segurança do município, sargento Geilson Lima, acusado de usar spray de pimenta e atirar balas de borracha em direção à cabeça de servidores e professores municipais que participavam de manifestação pacífica.

Segundo o promotor, a ação visa a investigar a “prática de crimes levado a cabo pela pessoa do Sargento Militar Geilson Lima”, que consistem em possível prática de lesão corporal, abuso de autoridade, constrangimento ilegal e ameaça por parte do próprio secretário e outros agentes de segurança de Icó. Geilson Lima, secretário de Segurança da gestão Laís Nunes (PDT), já responde a outros processos criminais na Justiça.

Na ação, Renato Magalhães ainda pede que seja analisado o afastamento de Geilson Lima do cargo de secretário de Segurança.

Laís Nunes corta salário de professores

A Guarda Municipal de Icó, com aval da prefeita Laís Nunes e do secretário de Segurança, Geilson Lima, usou de violência contra professores e servidores, nos dias 19 e 22, que realizavam uma manifestação pacífica contra um projeto de lei, de autoria da própria própria prefeita, que reduz a carga horária dos professores da rede municipal de ensino e, por conseguinte, os salários do profissionais.

A matéria foi aprovada em definitivo na sessão de ontem (22), da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Fernando Nunes, cunhado de Laís Nunes.

Ceará News