-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

17 fevereiro 2018

Padre é encontrado morto dentro de Casa Paroquial em Quixadá


 

O padre Luiz Orlando de Lima, 56 anos, foi encontrado morto na manhã dsta sexta
-feira, 16, dentro da casa paroquial da igreja do Alto São Francisco, em Quixadá. A causa da morte não foi divulgada pela Igreja ou pelas autoridades.
Carinhosamente chamado pelos fiéis de Padre Orlando, o religioso havia recebido o título de Monsenhor por seus serviços prestados à Igreja e pelo exercício de funções eclesiásticas de governo na Diocese de Quixadá.
Monsenhor Orlando assumiu a paróquia de São Francisco no ano de 2013, foi diretor da Rádio Cultura, do Colégio Valdemar Alcântara e da Maternidade Jesus Maria e José, e tem amplo serviço prestado à Igreja Católica no Sertão Central.
A morte inesperada do religioso deixa toda a igreja católica em Quixadá de luto. A prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três dias e lembrou que recentemente Monsenhor Orlando “esteve ao lado do prefeito, Ilário Marques, e parte de seu secretariado, onde participaram juntos da solenidade de entrega da estátua de São Francisco, quando mais um vez foi possível constatar o compromisso dele com o seu ministério e com toda a comunidade.”
As prefeituras de Boa Viagem e Ibaretama, onde o Padre atuou em sua carreira sacerdotal, também decretaram luto oficial.
A Igreja Católica informou que o velório do padre acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, na Igreja do Alto São Francisco, e seu enterro será na manhã de sábado.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial