Deputado Moses Rodrigues participa de evento do BNB na cidade de Massapê


Na manhã desta sexta-feira (13), na cidade de Massapê, aconteceu um evento promovido pelo BNB. Na oportunidade o Banco do Nordeste quis apresentar a Lei Nº 13.606/2018 no qual autoriza a renegociação e a liquidação de dívidas de crédito rural contratadas até dezembro de 2011.
Na oportunidade ainda foi assinado o primeiro contrato do programa de financiamento estudantil do programa do FIES com o Banco do Nordeste.
Para o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), apenas 16%  da população de 18 a 24 anos tem acesso ao ensino superior, então as portas são muito estreitas para que estes estudantes e esses jovens posam ter acesso o ensino superior. Então o papel do BNB será de fundamental importância para que possamos avançar cada vez mais no financiamento estudantil. Gostaria de parabenizar o BNB por entrar no financiamento estudantil e estes estudantes posam ter acesso a esse financiamento.
Hoje é um momento de alegria dos produtores rurais no qual é aproximadamente 3.500 produtores da região que podem ser contemplado com essa renegociação. Essa lei é de autoria do senador Eunício Oliveira e sancionada pelo presidente Lula. Isso logicamente eles conhecem o nordeste e sabem as dificuldades do povo do nordeste, sobre tudo os pequenos produtores rurais no qual sabem das dificuldades de financiamento.- Disse Moses Rodrigues.
Estiveram presentes o prefeito Jacques Albuquerque (Massapê), Marcelo Arcanjo (Santana do Acaraú), Oscar Rodrigues (Inta), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Jorge Bagdeve (Superintendente do BNB), além do deputado Moses Rodrigues.