Ex. presidente Lula diz que vai se entregar à Polícia Federal



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (7) que vai se entregar.

“Eu não estou escondido. Eu vou lá para eles saberem que eu não tenho medo”, afirmou. “Os poderosos podem matar uma rosa, mas jamais poderão deter a chegada da primavera”, disse.

Lula criticou a imprensa por ter publicado acusações contra ele e seus filhos e fez referência à ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em 2017. “Eu talvez viva um momento de maior indignação que um ser humano vive”, disse.

“Não é fácil o que sofreu a Marisa. A antecipação da morte da Marisa foi a maior safadeza e sacanagem que a imprensa e o Ministério Público fizeram”, disse.

“Há muito tempo atrás eu sonhei que era possível um metalúrgico sem diploma na universidade cuidar mais da educação do que os diplomados e concursados que governaram esse país”, afirmou. “Se foi esse o crime que eu cometi, eu vou continuar sendo criminoso.”

O discurso foi realizado durante a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Atualizado em 12h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz um discurso neste momento para militantes. É a primeira manifestação dele desde que o juiz Sérgio Moro expediu a ordem e prisão.

Após dois dias no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu hoje (7)) do prédio, por volta das 10h40, para participar de uma missa em memória de Marisa Letícia.

Lula faz o discurso de um caminhão de som, ao lado de aliados, como a ex-presidente Dilma Rousseff; o presidente estadual do PT, Luiz Marinho; os ex-ministros Fernando Haddad e os pré-candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Antes, durante a missa, foi feito um histórico de dona Marisa Letícia, contando por exemplo, como ela ajudou Lula em suas campanhas políticas. Enquanto a missa ocorre, pessoas gritam “Lula livre”, “Não se entrega” e “Resistir”.

Ainda não está confirmado se ele se entregará ou se será preso hoje. Um membro do partido disse à reportagem que Lula não vai se entregar hoje, mas que será preso.

Atualizado em 11h

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão negociando com a Polícia Federal e a Justiça Federal na noite de hoje (6) como deve ocorrer a prisão do ex-presidente. Amanhã (7), haverá missa em memória da esposa de Lula, Marisa Letícia, que comemoraria 68 anos na data. Somente após a missa é que a prisão deve ocorrer.