Quatro novos prefeitos cearenses serão eleitos no próximo dia 3 de Junho


Resultado de imagem para eleições 2018A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral distribuiu, no início da noite de hoje, informação sobre as eleições suplementares em quatro municípios cearenses, no dia 3 de junho próximo, em razão de cassação de diploma dos prefeitos considerados eleitos no pleito de outubro de 2016.
Serão eleitos os novos prefeitos de Frecheirinha, Tianguá, Umari e Santana do Cariri.
Leia a parte da informação da assessoria do TRE sobre as novas eleições:

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 26/4, a Resolução TRE-CE nº 690/2018, que fixa a data do pleito e aprova as instruções para a realização de nova eleição para prefeito e vice de Frecheirinha, que tem 11.003 eleitores. Com esta, serão quatro eleições suplementares a serem realizadas no dia 3 de junho. Na data, os eleitores de Tianguá, Umari e Santana do Cariri também irão às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito.
O Pleno do TRE aprovou também a Resolução nº 691/2018, que disciplina as prestações de contas das campanhas eleitorais para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Frecheirinha.
Planejamento
O orçamento das eleições suplementares de Tianguá e Umari já foi aprovado pelo TRESerão gastos em Tianguá R$ 62.516,35, para proporcionar o voto de 49.867 eleitores, em 211 seções com urnas. Enquanto em Umari, o total planejado é de R$ 21.476,95, para 6.296 cidadãos votarem em 31 seções eleitorais.
Os dados da eleição de Santana do Cariri e Frecheirinha ainda serão divulgados.

DN-Edison Silva