Brasilia: Só pousa quem tiver combustível para decolar


A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou, nesta quinta (24), que só pousarão no local aeronaves que tenham capacidade de decolar sem necessidade de reabastecimento.

A medida se deve ao terceiro dia de racionamento de combustível no aeródromo, devido à greve dos caminhoneiros. Segundo a Inframérica, ainda não houve nenhum cancelamento de voos programados, mas as companhias aéreas estão revendo suas grades.

O querosene de aviação em estoque garante operações normais até as 17h. Os caminhões que abastecem o aeroporto estão retidos em regiões do entorno do Distrito Federal. Em situação normal, 20 caminhões atendem diariamente o local. Desde terça (22), apenas 9 conseguiram chegar.

Brasília é o terceiro terminal mais movimentado do Brasil e, por sua posição central, é o maior centro de conexões do país.

Pela manhã, o movimento no aeroporto de Brasília estava tranquilo. Funcionários das empresas aéreas respondiam a dúvidas de passageiros sobre se a greve de caminhoneiros estava afetando decolagens e aterrissagens, mas tudo ocorria com normalidade.

Folha de S.Paulo