Ceará tem 183 casos e 27 óbitos por Influenza



Ceará tem 183 casos e 27 óbitos por influenza
Em meio a campanhas de vacinação, lotações em postos de saúde e novas doses disponibilizadas, Fortaleza vê se agravarem as consequências da influenza. De acordo com dados divulgados pelo boletim semanal das Doenças de Notificação Compulsória, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o Ceará contabiliza 27 óbitos e 183 casos confirmados da doença.

Do total registrado, 94 infecções ocorreram na Capital, assim como 14 mortes por Influenza. A preocupação se torna maior ao compararmos com registros da semana anterior: dados do Boletim Semanal Epidemiológico da Sesa, mostravam que o Ceará tinha 183 casos da enfermidade confirmados, além de 27 óbitos.

Classificada como doença infecciosa aguda, a influenza afeta o sistema respiratório e é facilmente transmissível, além de ser mais comum em uma época específica do ano. No Ceará, a maior parte dos casos é registrada durante o primeiro semestre do ano. O vírus também é capaz de provocar epidemias recorrentes e pode evoluir com pandemias quando um novo vírus se dissemina em uma população que não possua imunidade.
Ceará Agora