-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

18 maio 2018

Deputada Augusta Brito (PC do B), participa da da 10ª edição do "Prêmio Escola Nota Dez"



A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Deputada Augusta Brito esteve presente na solenidade que premiou 332 escolas cearenses na manhã desta quinta-feira (17) ao lado do Governador Camilo Santana. O Prêmio Nota Dez foi entregue a 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, 150 do 5º ano, além de 32 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental. A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).
Entre as escolas premiadas estão as dos municípios de Graça, São Benedito, Cariré, Ipu, Mucambo e Tianguá. As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Seduc. A segunda será repassada às escolas que atenderem às condições exigidas pelo estado.
O município de Graça ficou em primeiro lugar na pesquisa SPAECE com os alunos do 2o anos da Escola Rita Alves de Sousa, também responsável pela ótima colocação com os alunos do 9o ano. O Prefeito Augusto Brito, a secretária Ingred Silva e a diretora Priscila Rodrigues foram as responsáveis pelo brilhante resultado que coloca Graça em destaque no estado.
A educadora Emanoela Campos é responsável por coordenar todas as escolas do 6º ao 9º ano no município de Graça. Para ela, cada ano de Escola Nota Dez é um motivo especial para seguir melhorando no que a educação local mais precisa. “É uma grande valorização, porque a gente vê um trabalho de todo o ano reconhecido. Esse ano nosso município teve o melhor segundo ano do estado e o novo ano apareceu pela primeira vez. Que o Governo do Ceará continue com a atitude, pois ela é de enorme importância”.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial